terça-feira, 30 de dezembro de 2014

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

domingo, 19 de outubro de 2014

sábado, 11 de outubro de 2014

"Se doer, não é amor"
Renato Russo

sábado, 16 de agosto de 2014

"Prefiro as minhas crenças tranquilas. 
A confiança sem dúvida, 
a oração sem tortura mental..."

E a vida continua... André Luis

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

sábado, 2 de agosto de 2014

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
Platão

quarta-feira, 30 de julho de 2014

" Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância,
mas que precisa também sair de dentro da gente."
 
Martha Medeiros

terça-feira, 29 de julho de 2014

segunda-feira, 28 de julho de 2014

domingo, 27 de julho de 2014

Saudade!!!!

A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.
Martha Medeiros

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sabe a certeza que tenho hoje?
Tudo na vida passa!
Passa num dia e volta no outro e torna a passar e torna a voltar...
Em um vai e vem sem término.
Deixando marcas que o tempo transforma em cicatrizes.
Algumas destas, você faz questão de ver todos os dias, tocá-las, cultivá-las, pois elas lhe fazem sorrir de lembranças felizes.
Outras destas, você gostaria de apagar, porque ainda sente a carne em brasa da dor que elas trazem.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Caminho


                         Lama Gangchen nos disse esta frase: " Não saber o que fazer é como estar perdido, à noite, numa floresta escura. O melhor, então, é encontrar um lugar seguro, em cima de uma árvore, e dormir até o sol nascer. Quando não há nada a fazer o melhor é descansar, sem esquecer que o sol nasce sempre todos os dias."
                          Existem momentos quando temos que nos render diante de nossas expectativas e desejos, pois sabemos intuitivamente que estamos impossibilitados de avaliar o que quer que venha a acontecer.
                          Quando a vida perde a fluidez, não adianta apressá-la. Seria como tentar acelerar uma música sem ritmo. Parar nestes momentos não significa perder tempo, mas sim agir de modo eficaz para observar melhor a natureza da situação sem a influência de nossa ansiedade. 
                           Sem dúvida, este é um grande passo: quando recuperamos as rédeas do mundo interior, podemos voltar a escolher para onde queremos nos levar. No entanto, nos momentos em que nossa mente encontra-se sem saber para onde ir, é preciso saber continuar sendo e, se soubermos seguir os conselhos de Lama Gangchen, nos entregarmos e aproveitarmos para descansar!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aprendizado

"Quem me dera pudesse compreender 
os segredos e mistérios dessa vida, 
esse arranjo de chegadas e partidas; 
essa trama de pessoas que se encontram, 
se entrelaçam e misturadas ganham outra direção."

Padre Fábio de Melo

terça-feira, 8 de julho de 2014

"Pode-se ter saudades dos tempos bons,
Mas não se deve fugir ao presente."

Michel de Montaigne

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Saudades

" O passado não reconhece seu lugar
   Está sempre presente"

Mário Quintana

sábado, 5 de julho de 2014

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Hoje!

Tive tudo o que nunca sonhei.
Sonho em ter tudo o que tive.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Saudade enorme!!!!

domingo, 22 de junho de 2014

Tentativa

Voltar a escrever para canalizar a dor...