terça-feira, 15 de julho de 2014

Caminho


                         Lama Gangchen nos disse esta frase: " Não saber o que fazer é como estar perdido, à noite, numa floresta escura. O melhor, então, é encontrar um lugar seguro, em cima de uma árvore, e dormir até o sol nascer. Quando não há nada a fazer o melhor é descansar, sem esquecer que o sol nasce sempre todos os dias."
                          Existem momentos quando temos que nos render diante de nossas expectativas e desejos, pois sabemos intuitivamente que estamos impossibilitados de avaliar o que quer que venha a acontecer.
                          Quando a vida perde a fluidez, não adianta apressá-la. Seria como tentar acelerar uma música sem ritmo. Parar nestes momentos não significa perder tempo, mas sim agir de modo eficaz para observar melhor a natureza da situação sem a influência de nossa ansiedade. 
                           Sem dúvida, este é um grande passo: quando recuperamos as rédeas do mundo interior, podemos voltar a escolher para onde queremos nos levar. No entanto, nos momentos em que nossa mente encontra-se sem saber para onde ir, é preciso saber continuar sendo e, se soubermos seguir os conselhos de Lama Gangchen, nos entregarmos e aproveitarmos para descansar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário